FANDOM

Aethia e a F
182 BattleFaerie2
ada das Batalhas é um conto da Neopedia,que fala sobre Aethia,a Fada das Batalhas.

HistóriaEditar

A Fada Aethia corria pelos Bosques Assombrados, amendrontada e sozinha. Suas asas estavam machucadas e por isso não consguia voar pelo ar frio. As árvores deixavam tudo mais assustador, com as pontas de seus galhos se inclinando para o chão, tentando agarrá-la, tentando fazê-la parar de correr. Ao longe, nas montanhas, ela escutou o eco de um uivo. Ao longe, é verdade, mas não tão longe quanto meia hora atrás. Estava chegando mais perto e ela ficando cansada, cada passo mais lento que o outro. Ela cruzou um rio tão frio que as águas quase congelaram seus pés. E a lama do fundo do rio puxava seus pés para baixo, o que a fez seguir ainda mais devagar. Os galhos das árvores arranhavam seu rosto, bloqueando sua visão enquanto corria. O que ela estava fazendo neste lugar? Uma busca tola de algum objeto que havia sido perdido tempos atrás. Ela nem lembrava mais a razão. A única coisa que conseguia pensar era em correr - correr até onde suas pernas alcançassem.

Aethia foi boba de ir para aquele lugar. Ela era jovem e sequer tinha se formado na Academia das Fadas, mas quando ela encontrou um pedaço de papel dobrado entre as páginas de um velho livro, ela sabia que teria de descobrir o que estava por trás dele. Um nome, uma pista, uma espada... perdidos há tanto tempo, quase esquecidos por todas. Ninguém nunca soube para onde ela foi ou o que aconteceu com ela, e muitas tinham medo até de pronunciar seu nome. Mas Aethia não, quando encontrou o papel.

"Valeane", ela sussurrou. O nome da Fada das Batalhas.

Ela tinha um mapa desenhado num papel. O mapa não era muito bom, estava todo manchado por causa da água, mas o que ela tinha em mãos era definitivamente um mapa. Os Bosques Assombrados, a Árvore do Luto, o rabisco de uma espada. Será? Será que ela as havia escondido lá? As duas espadas que ela empunhou quando enfrentou Fiona, a Fada das Trevas? As espadas que foi forçada a esconder. Ninguém sabia porque, mas quando ela foi derrotada por Fiona, ela desapareceu por uns tempos, retornando sem suas espadas e sem seu orgulho. Então, ela desapareceu de vez e nunca mais foi vista.

E lá estava Aethia nos Bosques Assombrados, procurando pelo esconderijo, procurando as espadas perdidas, na esperança de trazê-las de volta ao Mundo das Fadas e...

De repente, ela parou, seus pés enterrados na lama. Ela ouviu um rosnado na frente dela, viu olhos vermelhos olhando para ela da escuridão. Aethia deu meia-volta, mais olhos vermelhos, mais rosnados. Eles estavam em todos os lugares. Ela empunhou seu pequeno punhal, feito de açofada, e respirou fundo o ar gelado.

Aethia chacoalhou a cabeça. "Elas me ensinaram tudo sobre você, irmã feiticeira."

"Como você foi bem educada," sussurou Fiona com voz de zombaria. "então, você sabe bem o que acontece com pequenas fadas que penetram os Boques Assombrados."

Aethia fez sinal com a cabeça lentamente. "Sei."

"Bem, como você teve tão... boa educação... vou ver como você se sai." Ela fez um movimento com as mãos e todos os olhos vermelhos e rosnados desapareceram. "Ande, continue!" Ela se curvou, colocando as mãos nos quadris. "Quero ver você correr!"

Aethia não hesitou. Saiu na carreira e indo o mais rápido que podia através dos bosques, procurando qualquer lugar fosse que desse para se esconder.

182 BattleFaerie4
E ela correu. Suas pernas cansadas ignorando a dor; suas mãos todas recortadas por causa dos galhos de árvore rasgando suas roupas e grudando em seu cabelo. Ela não estava ouvindo nada atrás dela, mas sabia que era apenas uma questão de tempo. Ela seria achada logo logo por aquelas horrendas criaturas. Era só uma questão de tempo.

A lua brilhava ao alto, banhando a floresta com sua luz prateada, não deixando nenhuma sombra.

E nenhum lugar para se esconder.

Ela começou a correr novamente, caiu e tentou se levantar, então caiu na lama de novo, o coração quase saindo pela boca e as pernas se recusando a dar mais um passo.

"Aethia," disse uma voz. Ela olhou para cima esperando ver Fiona... mas não tinha ninguém. Ela fez um esforço mas apenas conseguiu olhar para o céu, mas na frente dela lá estava ele, o mapa que tinha acabado de cair do seu bolso e que ela tinha trazido para a floresta.

Ela colocou a mão em seu coração. "Eu sou Aethia, aluna de Shyvara, filha de Dreeana."

"O que você está procurando?", a voz perguntou.

Aethia abaixou a cabeça. "A espado do fogo e a espada de gelo", ela respondeu.

"Quem as manejava?", a voz perguntou.

"Valeane", ela disse com a voz suave e baixa.

Atrás dela, o som das criaturas se aproximava. Ela olhou para a árvore, os olhos brilhando à luz.
182 BattleFaerie1

"Por que você as procura?", a voz perguntou.

Aethia piscou tirando o suor de seus olhos. Ela sabia que sua resposta era muito importante. Mais importante do que tudo o que ela havia dito antes.

"Por que você as procura?", a voz perguntou num tom insistente.

Foi quando uma outra voz falou, atrás dela. "Cuidado", ela disse em tom frio e cruel. "Se a resposta estiver errada, a árvore a engolirá."

Aethia não precisou se virar para ver quem estava detrás dela. Ela ouvia as criaturas rosnando em volta.

"Por que você as procura?", perguntou a voz pela terceira vez. Três é o número mágico, pensou Aethia. Ela não vai perguntar uma quarta vez.

"Para ensinar os outros a se protegerem," ela disse.

"Correto", disse a voz atrás dela. Ela se virou para ver a árvore e viu um belo porém fantasmagórico perfil ali, parado. "Mas se você não decifrar seu segredo, as espadas não lhe servirão em nada".

Aethia caiu ajoelhada, mas o fantasma chacoalhou a cabeça. "Não", ela disse. "Eu não as merecia. Talvez você as mereça". O fantasma tocou o queixo de Aethia, e o toque era gelado como correntes de aço. "Vá em frente", ela disse. "Vá e encontre o segredo das espadas".

Quando Aethia olhou para cima, a figura havia desaparecido.

"Eu vou", ela disse com uma lágrima escorrendo pela face. "Eu prometo que vou".